segunda-feira, 21 de setembro de 2009

KIRI AKITA DE 3 ANOS

Meu primeiro contato com o Kiri foi um tanto assustador; ele já com 3 anos de idade era o tipo do cão solitário, não passeava, vivia isolado, estranhava tudo que se movia ao seu redor, inclusive carros, motos, pessoas. Devido esse isolamento o mundo fora lhe causava medo. O cão com medo ataca para se defender, mesmo assim resolvi ajudar o Kiri, principalmente porque este é o meu trabalho, educar e resolver problemas comportamentais. Foi um tanto cansativo no começo por ele ser muito forte, mas após um mes logo criamos afinidade um com o outro. O tirei do seu território e aos poucos ele começou a entender que sair era prazeroso, que nem tudo que se movia era maléfico, hoje já com 8 meses de trabalho ele entra no box sozinho, senta, anda junto, fica em pé, usa bastante o faro o que não fazia antes, e aos poucos está se socializando. Não ladra atoa para os cães nem pessoas, está chegando ao equilíbrio. Ë muito gratificante ver o resultado de um trabalho realizado com disciplina, carinho e seriedade, e o resultado deste trabalho resultou em confiaça de seus donos contratando-me para trabalhar com mais 3 Akitas. Tereza de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário